Para mais Informações Tel.: (11) 3337-5610


Serviços

Agora você não precisa mais se preocupar com sua sucata, ou o que fazer com o seu lixo eletrônico e reciclados. A JB. Cia e Reciclagem a 15 anos no mercado oferece a você coleta gratuita de materiais recicláveis, você só precisa acondicionar separadamente, que nós fazemos o restante!!

 

Reciclar Cobre

O ciclo do cobre pode considerar-se importante por várias razões. Antes de mais, este vai contribuir para evitar o esgotamento deste metal, que por sua vez, é um recurso não renovável, ou seja, que não tem a capacidade de se repor no ambiente à escala que possa compensar o seu uso por parte do Homem. Esta é já uma razão bastante importante, visto que este material é bastante importante na nossa sociedade actual devido ao seu elevado poder de condutividade.

- A quantidade de energia que é gasta para a sua reciclagem, é consideravelmente inferior à energia gasta na sua extração.

- Na medida em que a maioria dos metais de transição como o cobre se encontram ligados a outros materiais, constituindo ligas metálicas, é fácil de perceber que para obtermos um material desejado estamos a extrair também outros materiais, que muitas vezes acabam por não ter grande utilização, sendo colocados de parte.

Portanto, quando fazemos a sua reciclagem ao invés da sua extração, estamos a usar apenas material que é o pretendido, ao contrário de quando realizamos a sua extração, em que se usam várias toneladas de material, obtido no minério de onde é retirado, obtendo-se, por vezes, apenas um terço do material pretendido.

- Além disso, não há grandes desperdícios quando a sua reciclagem, pois os materiais secundários obtidos na sua reciclagem podem ser usados para a produção de fertilizantes, que quando bem aplicados podem ser inofensivos ao ambiente


Reciclar Ferro

Os metais são atualmente essenciais para o nosso quotidiano. Os que são mais utilizados são o alumínio (em latas), o cobre (nos cabos de telefone), o chumbo (em baterias de automóveis), o níquel (em baterias de tele móveis), o zinco (em telhas) o ferro e o aço (automóveis e construções). Os metais são geralmente divididos em dois grandes grupos: os ferrosos, em que se inserem o ferro e o aço, e os não-ferrosos, de que fazem parte todos os outros.

Uma vez que têm um tempo de decomposição muito alargado, por exemplo, o aço demora mais de 100 anos a ser reabsorvido pela natureza, enquanto que o alumínio demora entre 200 a 500 anos, é essencial reciclar estes materiais de modo a reduzir os impactes ambientais.

Por outro lado, como os metais são recursos finitos e cada vez mais utilizados a reciclagem, torna-se cada vez mais uma necessidade reciclar os metais. Além disso, este processo mesmo ser economicamente vantajosa.


Reciclar Papelão / Papel

Significa fazer papel empregando como matéria-prima papéis tais como cartões, cartolinas provenientes de aparas e quebras durante os processos de fabricação, e gerados em nossas serigráficas, bem como artefatos destes materiais pré ou pós-consumo.

Para vocês terem uma idéia, cada 50 Kg de papel usado transformado em papel novo evita que uma árvore seja cortada. Para facilitar os colaboradores a saberem separar corretamente os resíduos de papéis a seguir citamos os principais tipos de papéis recicláveis que são: jornal, papel para impressoras, saco de papel, papel para escritório, revista, impressos em geral, papel branco, papel misto, papelão e embalagem longa vida.



Reciclar Material Eletrônico

A produção e o consumo de aparelhos eletrônicos estão em plena expansão graças a avanços na tecnologia e na expansão dos mercados. Porém, a sociedade paga um preço por isso: o também intenso aumento no volume de lixo eletrônico (e-waste). O maior problema no acúmulo de e-wastesão os danos que ele pode causar devido à sua composição.

Diversos metais como: Ouro, Prata, Cobre, Chumbo e Platina estão contidos nos aparelhos eletrônicos descartados, e a má administração deste lixo pode causar grandes danos ambiental tais como contaminação de solo e de pessoas próximas. Sem contar que a reciclagem feita de maneira incorreta, i.e. por incineração, pode ser ainda mais poluidora.

Todavia, o maior problema do não-aproveitamento do lixo eletrônico é que isso pode causar a depleção dos recursos utilizados na fabricação de componentes. Cerca de 60 elementos diferentes são utilizados na fabricação de eletrônicos, e para alguns destes elementos, a indústria de eletrônicos é a maior consumidora, de modo a aumentar muito a demanda por estes materiais.


Reciclar Metal

Encontramos os metais em todos os lugares à nossa volta. Em nossa cozinha panelas, talheres. Refrigerante de latinha - nos automóveis e no nosso dinheiro, por exemplo. Ele é sólido, não deixa passar luz (é opaco) e conduz bem a eletricidade e o calor, possuindo um brilho especial chamado de metálico.

Quando aquecido é maleável, podendo ser moldado em várias formas, desde fios até chapas e barras. Os metais podem ser encontrados misturados no solo e nas rochas, sendo chamados de minérios.

TIPOS DE METAL

Existem muitos tipos de metais, chegando hoje ao total de sessenta e oito. Dentre eles existem alguns bem diferentes, como o mercúrio (que é líquido) e o sódio (que é leve). Os mais conhecidos e utilizados há muitos anos são o ferro, cobre, estanho, chumbo, ouro e a prata. Os metais podem ser separados em dois grandes grupos: os ferrosos, compostos por ferro, e os não-ferrosos.


JB CIA. e Reciclagem© 2012 Todos Direitos Reservados - Desenvolvido por UWS SITES